Governo lança plano para promover imagem do agronegócio brasileiro

“O Melhor do Agro Brasileiro”

Governo lança plano para promover imagem do agronegócio brasileiro

Promoção da produção agropecuária nacional nos mercados externos
Por: -Luciano Costa
329 acessos

O governo federal instituiu um plano para promover o agronegócio brasileiro e agregar valor aos produtos agropecuários do país, segundo portaria do Ministério da Agricultura no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

O plano, chamado “O Melhor do Agro Brasileiro”, deverá enfatizar “a qualidade, a inocuidade e a sustentabilidade dos produtos agropecuários brasileiros” e a “promoção da produção agropecuária nacional nos mercados externos”.

O movimento surge meses após a Polícia Federal deflagrar em maio a Operação Carne Fraca, que investigou empresas do setor pelo pagamento de propinas a profissionais encarregados da fiscalização dos produtos, o que levou diversos países a suspender importações de carne brasileira à época.

O Brasil já conseguiu reverter a maior parte das suspensões às compras de seus produtos de carne, mas o Ministério da Agricultura tem prometido mudanças após o escândalo, com revisões na fiscalização e nos sistemas de controle de qualidade.

De acordo com o ministério, as ações do plano incluirão organização das informações disponíveis sobre temas que impactam a consolidação da imagem do agronegócio brasileiro, a divulgação da qualidade dos produtos e criação de ações integradas de comunicação entre atores governamentais para consolidar a imagem do setor.

Acesse a portaria do ministério no Diário Oficial em: here

Edição de Gabriela Mello

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink