Grãos atingem 53% do consumo de Tecnologia em Nutrição Vegetal no Brasil

Agronegócio

Grãos atingem 53% do consumo de Tecnologia em Nutrição Vegetal no Brasil

Dados são do Anuário Brasileiro de Tecnologia em Nutrição Vegetal da Abisolo
Por:
3017 acessos

A soja com produção estimada para a safra15/16 em 97 milhões e o milho com 80 milhões de toneladas, conforme dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), juntas, essas culturas lideram o consumo dos produtos de Tecnologia em Nutrição Vegetal representando 53% deste mercado no Brasil. Os dados são do Anuário Brasileiro de Tecnologia em Nutrição Vegetal da Abisolo, edição 2016 que agrega as indústrias de fertilizantes foliares, orgânicos e organominerais, além de condicionadores de solo e substratos para plantas.

“O uso de tecnologia por essas duas culturas, que têm grande importância para o agronegócio brasileiro, contribui para o aumento da produtividade. O segmento de hortifruti também é representativo e responde por 17% das vendas setor”, explica Anderson Nora Ribeiro, diretor relações institucionais e comunicação social da Abisolo.

De acordo com a associação, o setor representa 33% dos empregos diretos gerados pela indústria de fertilizantes no Brasil, conforme informações disponibilizadas do ano passado.

O volume vendido em 2015 pela indústria brasileira de Tecnologia em Nutrição Vegetal foi de 1,4 bilhão de litros de fertilizantes líquidos e 3,5 milhões de toneladas de fertilizantes sólidos, resultado apontado pela pesquisa conduzida com as empresas do setor e que integra o anuário da associação.

“O resultado demonstra um crescimento da ordem de 13% com relação ao ano anterior e confirma as expectativas positivas dos empresários na nutrição vegetal”, aponta Ribeiro.

Hortitec 2016 – Lançamento Anuário 2016

No dia 23 de junho, às 16 horas, a Abisolo estará na Hortitec realizando o lançamento oficial do Anuário Brasileiro de Tecnologia em Nutrição Vegetal, 2016. Toda imprensa está sendo convidada para estar presente na Hortitec.

Mais informações no site: www.abisolo.com.br

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink