CI

Índia estabelece limite de estoque de farelo de soja

Os processadores de soja normalmente não estocam farelo de soja devido ao alto preço econômico


Foto: Leonardo Gottems

A Índia estabeleceu limites de estoque de farelo de soja de 23 de dezembro de 2021 a 30 de junho de 2022, na tentativa de conter a alta dos preços internos, de acordo com relatório do Foreign Agricultural Service do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Para fábricas, moinhos e processadores, o estoque máximo permitido é de 90 dias de produção, de acordo com suas capacidades diárias de produção de insumos. 

Para tradings, apenas empresas registradas pelo governo são elegíveis para estocar farelo de soja, com um limite máximo de estoque de 160 toneladas com um local de armazenamento definido e declarado. A imposição de limites de estoque provavelmente evitará o acúmulo e garantirá a disponibilidade do produto para os britadores domésticos, de acordo com associações comerciais e industriais. Os processadores de soja normalmente não estocam farelo de soja devido ao alto preço econômico. 

Com a produção doméstica de soja estimada em 11,9 milhões de toneladas, não está claro como os limites de estoque de farelo de soja, em oposição à soja, garantirão a correção de preço, disse o USDA, e manterão a disponibilidade para fabricantes de rações compostas. “A imposição de limites de estoque para o farelo de soja pode reduzir a moagem, o que por sua vez levaria a uma maior disponibilidade de soja e potencialmente manteria os preços da soja sob controle”, disse o USDA. 

Os preços domésticos de setembro a dezembro de 2021 variaram de $ 706 a $ 892 por tonelada, em comparação com o preço mínimo de suporte de $ 526 por tonelada. No mesmo período, os preços do farelo de soja variaram entre US $ 693 e US $ 799 por tonelada. Uma safra abundante no Brasil chegando em fevereiro de 2022 pode resultar na moderação dos preços globais, disse o USDA. As várias associações da indústria avícola da Índia saudaram a mudança. As empresas avícolas domésticas foram as mais afetadas pelo aumento dos preços da ração animal. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.