CI

Indigo anuncia novo head para o Brasil

Executivo atua há mais de 30 anos na cadeia global do agronegócio e já passou por importantes empresas do setor


Foto: Divulgação

A Indigo, startup agro que desenvolve inovações digitais para o setor, anunciou Bernard Hennies como head do Marketplace Brasil. O executivo tem mais de 30 anos de experiência na cadeia global do agronegócio, incluindo produção, compras, manuseio, logística e comércio internacional, e já passou por empresas como ADM, Agspring e NovaAgri.  

“Estou animado em poder fazer parte dessa iniciativa da Indigo de trazer ao Brasil uma plataforma que permitirá que produtores rurais e compradores acessem um universo enorme de possibilidades para negociar”, afirma Hennies. 

Para o CEO LATAM da Indigo, Dario Maffei, a experiência de Hennies na implementação de modelos de negócios complexos relacionados à cadeia de abastecimento agrícola e relacionamento de longo prazo com os principais stakeholders no Brasil do mercado de grãos adicionará um novo conjunto de capacidades e visão diversa à startup no Brasil. “Com isso, expandiremos facilmente as sinergias com outras ofertas Indigo já existentes no país. Estamos muito entusiasmados em tê-lo em nosso time”, comenta. 

O Indigo Marketplace é uma solução já disponível nos Estados Unidos e que está em fase avançada de desenvolvimento para ser lançada no Brasil até o final de 2021. A plataforma permite conectar digitalmente produtores a compradores de commodities agrícolas para comercialização de grãos de forma ágil e segura. Um dos seus principais diferenciais é oferecer a realização de transações on-line e ferramentas de inteligência para o suporte de tomada de decisão no processo de compra e venda de grãos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.