CI

Informações sobre processamento de mandioca vão ser divulgadas no YouTube

Canal da Embrapa vai apresentar o seminário Processamento de mandioca


Foto: Marcel Oliveira

Nesta terça-feira, 4 de agosto, a partir das 14h, o canal da Embrapa, no YouTube, vai apresentar o seminário Processamento de mandioca, realizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA). Moderado pelo engenheiro-agrônomo Alfredo Alves, o evento organizado pelo Setor de Gestão de Transferência de Tecnologia vai ter duas apresentações. A primeira, intitulada “Mandioca: alimento sem glúten, tapioca e tapioca colorida”, tem como palestrante o engenheiro-agrônomo e pesquisador Joselito Motta. A segunda, “Processamento de aipim”, vai ser proferida pela engenheira-química Luciana Oliveira, pesquisadora do Laboratório de Ciência de Tecnologia de Alimentos, que vai abordar as diversas formas de comercialização da raiz.

Rica em carboidratos e fibras, a mandioca tem sido consumida por pessoas preocupadas com a saúde e a estética e tornou-se alternativa de carboidrato para os celíacos — portadores de intolerância aguda ao glúten. A chamada mandioca-brava é processada para obter a farinha e o polvilho, utilizados na fabricação de diversos produtos, como biscoitos, beijus, tapiocas, bolos e bolachas de goma. Já o aipim (macaxeira ou mandioca de mesa) ganhou novas opções, sendo comercializado fresco, minimamente processado, refrigerado, congelado ou pré-cozido congelado, na forma de chips, snack e palito.

Serviço:
Evento: Processamento de mandioca
Data:  4/8, às 14h
Palestrantes: Joselito Motta e Luciana Oliveira
Link direto para o evento: https://youtu.be/evInnNOLQy8

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.