John Deere destaca sistemas mecanizados na Expointer
CI
Agronegócio

John Deere destaca sistemas mecanizados na Expointer

Empresa coloca à disposição do produtor rural uma completa família de colheitadeiras
Por: -Janice

A mais completa família de colheitadeiras, ampliação da linha de tratores, novos pulverizadores e plantadeiras, equipamentos para feno, forragem e jardinagem fazem parte dos produtos apresentados

Acompanhando os investimentos em fábricas e na ampliação da Rede de Concessionários, “a John Deere mantém um ritmo forte de lançamentos para aumentar ainda mais a variedade de sua linha de produtos e assim poder atender de forma cada vez mais completa às necessidades dos produtores agrícolas do país, oferecendo sistemas mecanizados completos e eficientes”, afirma Werner Santos, diretor de Vendas da John Deere para o Brasil.

Com sete modelos de colheitadeiras, três máquinas no sistema tradicional e quatro modelos que usam o sistema de rotor, a John Deere coloca à disposição do produtor rural uma completa família de colheitadeiras. O modelo 9470 STS amplia a linha de colheitadeiras com tecnologia de rotor, que oferece agora quatro modelos: 9470 STS, 9570 STS, 9670 STS e 9770 STS.

As vantagens da tecnologia STS, que associam a produtividade elevada com a alta qualidade do grão, com a 9470 STS podem ser alcançadas em propriedades menores com a utilização da 9470 STS. Outra inovação desenvolvida pela John Deere para sua linha de colheitadeiras STS é o sistema de Peneiras Autonivelantes (Self Leveling Shoes), que permite alcançar alta produtividade mesmo em áreas com declividade acentuada.

A série 70 conta também com equipamentos com tecnologia de saca-palhas, como o modelo 1470, exposto no estande. Outra atração do estande é a colheitadeira 1175, com uma forte aceitação no mercado conquistada pelos atributos da eficiência no trabalho, com facilidade de operação e baixos custos operacionais. A colheitadeira 1175 é o modelo da John Deere que está inscrito no programa Mais Alimentos, e pode agora ser financiada com condições especiais pelo programa de financiamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário, facilitando o acesso dos produtores à tecnologia.

RENOVAÇÃO EM TRATORES

A John Deere também traz muitas novidades na área de tratores. Eles chegam à Expointer apresentando uma nova nomenclatura e vários novos modelos. A variação dos números e letras da nova nomenclatura define as principais características dos modelos. A primeira posição é um número e representa a série do trator. A segunda, terceira e quarta posições, também com números, expressam a potência aproximada do motor. A letra da quinta posição indica a capacidade ou nível de preço do trator dentro de sua série. Alguns modelos podem ter uma sexta posição, no caso de uma configuração específica.

A Série 6J reúne quatro novos tratores expostos na feira - 6110J, 6125J, 6145J e 6165J - com variação de potência do motor entre 110 e 165 cv. Os modelos da série oferecem maior potência e um design renovado e podem receber como opcional o Piloto Automático AutoTrac instalado na fábrica. Na faixa de 110 e 125 cv, a John Deere oferece também mais duas séries: a Série 6E, com dois modelos expostos, o 6110E e 6125E, reúne durabilidade e simplicidade a um grande desempenho. Já a Serie 6D traz ao mercado dois modelos simplificados para atender segmentos nos quais o diferencial do preço de aquisição é fundamental.

No segmento de tratores de menor porte, a John Deere está apresentando os modelos de Serie 5000, destacando-se os tratores 5303, 5403 e 5603, com potências de 57, 65 e 75 cv, que podem ser financiados pelo Programa Mais Alimentos. Estão expostos também os modelos 5605 e 5705 com potências de 75 e 85 cv respectivamente. Outra novidade apresentada pela John Deere na Expointer é a nova linha de Pás Frontais para os tratores das Séries 5 e 6.

PULVERIZAÇÃO E PLANTIO

Um importante lançamento é o pulverizador 4630, de porte e capacidade de trabalho adequados para médias propriedades. Sua barra de pulverização tem 24 metros e o projeto garante a estabilidade e a eficiência no momento da aplicação, mesmo em áreas inclinadas. O novo pulverizador tem motor John Deere de 165 cv e transmissão hidrostática de alta performance.

As plantadeiras da série 1100, oferecidas agora com versão a vácuo, também estão presentes no estande. Esta série foi projetada para as condições específicas da Região Sul do Brasil e permite obter alta produtividade mesmo em áreas com presença grande de palhada e alto nível de umidade no solo. Com o sistema VacuMeter de distribuição de sementes da John Deere, o trabalho ganha mais precisão na deposição da semente no solo e maior velocidade.

A eficiência do trabalho dos equipamentos John Deere no campo tem um importante ganho com a utilização dos produtos do sistema AMS, voltados para a Agricultura de Precisão. Os visitantes poderão receber no estande da John Deere na Expointer informações sobre essa tecnologia que eleva a precisão e eficiência dos equipamentos e também conhecer novos produtos. O receptor StarFire300, que tem boa utilização com o Piloto Auxiliar e no Mapa de Produtividade Harvest Doc, e o monitor de plantio MPA 2500, que melhora a qualidade do plantio ao evitar falhas, são as novidades do sistema da John Deere.

FENO, FORRAGEM E JARDINAGEM

O estande apresenta também equipamentos para os pecuaristas com o objetivo de aumentar a produtividade do trabalho. A enfardadora cilíndrica 568 recolhe e enfarda palha de arroz e outros restos de cultura, produzindo forragem de alta qualidade. A recolhedora da enfardadora foi projetada com um desenho exclusivo para tornar a coleta do material mais eficiente e não deixar resíduos na superfície.

O versátil Gator, veículo utilitário para o transporte de pequenas cargas, pode ser aplicado com eficiência em atividades da pecuária e em diversas outras aplicações. Os produtos do estande completam-se com dois modelos diferentes de tratores de jardins, LA135 e LA175, expostos pela primeira vez na Expointer.

CONCESSIONÁRIOS E LINHAS DE FINANCIAMENTO

O estande da John Deere tem a presença de dez concessionários do Rio Grande do Sul para atender aos clientes. O Consórcio Nacional John Deere conta com sala especial para apresentar informações sobre essa forma de financiamento. A equipe do Banco John Deere e de outros bancos também estarão no estande apresentando informações sobre linhas de crédito disponíveis. Os clientes também poderão visitar a John Deere Store, que apresenta uma linha sempre renovada de artigos com atrações para toda a família.

As informações são da assessoria de imprensa da John Deere.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink