CI

Lavoro anuncia novo Diretor de Operações de Digitais

Alex Wimbush tem extensa experiência em áreas de estratégia digital e desenvolvimento de produtos


Foto: Redes Sociais

A Lavoro, primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina a ter as ações listadas na Nasdaq, bolsa de valores americana, anuncia Alex Wimbush como novo Diretor de Operações de Digitais (Chief Digital Officer - CDO) da empresa. Antes de assumir o cargo, o executivo atuou como consultor na área de estratégia digital da empresa até abril de 2023.

Wimbush possui mais de 15 anos de experiência nas áreas de estratégia digital e desenvolvimento de produtos. Até 2022, foi gerente de Produtos da fintech, Sendwave (Zepz), e anteriormente, ocupou cargo de mesmo nome na Inari Agriculture, uma agtech com sede em Massachusetts, Estados Unidos. Em 2012 fez uma passagem pela Syngenta, responsável pela estratégia global e inteligência de mercado. Foi cofundador da YieldPop, agtech adquirida pela The Climate Corporation, empresa em que foi diretor de Produtos até 2018

O executivo é formado em Comércio pela Universidade da Virginia, nos Estados Unidos. Agora, assume o cargo anteriormente ocupado por Marcos Strobel.

“Gostaria de agradecer ao Marcos Strobel por suas conquistas e dedicação à Lavoro nos quase dois anos em que fez parte do nosso time. Em nome de todos os membros da diretoria e da liderança da companhia, desejamos muito sucesso em seus próximos projetos. Estamos entusiasmados em ter Alex Wimbush na nossa equipe. Sua extensa experiência profissional e expertise em estratégia digital será valiosa neste momento de crescimento e expansão da área digital para a Lavoro.”, destaca Ruy Cunha, CEO da Lavoro.

“Estou muito feliz com o novo desafio. Minha experiência profissional com agronegócio e tecnologia proporcionou uma valiosa bagagem de conhecimentos e habilidades que acredito que contribuirão para as oportunidades que a Lavoro tem pela frente, bem como na geração de valor a longo prazo junto aos nossos clientes e acionistas”, destaca o novo diretor.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.