Live: perguntas e respostas sobre hortas em pequenos espaços

Imagem: Marcel Oliveira

HORTA

Live: perguntas e respostas sobre hortas em pequenos espaços

“Tira dúvidas do curso ‘Hortas em Pequenos Espaços’” é o título da live que acontece no dia 25 de junho próximo
Por:
213 acessos

“Tira dúvidas do curso ‘Hortas em Pequenos Espaços’” é o título da live que acontece no dia 25 de junho próximo, com início às 17 horas, com acesso pelo www.youtube.com/embrapa. Durante a transmissão ao vivo, os alunos do curso vão ter suas dúvidas respondidas pelos apresentadores Warley Nascimento, pesquisador e chefe-geral da Embrapa Hortaliças, Ítalo Lüdke, supervisor do Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia, e das analistas Débora Albernaz e Lenita Haber, com mediação de Henrique Carvalho, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia.

A live foi pensada, de acordo com seus organizadores, como uma oportunidade para os mais de 35 mil alunos que participaram do curso on-line terem suas dúvidas respondidas. Foram mais de 200 perguntas dirigidas a esse fórum, por meio do endereço hortaliças.eventos@embrapa.br, recebidas até o dia 20 de junho último.

“Vamos responder a questões selecionadas previamente e que serão agrupadas por temas, alguns mais frequentes em meio ao universo de perguntas, como o de cultivo de maneira geral, seguido da parte de pragas e doenças”, explica Haber, que não descarta a realização de outras lives sobre o assunto, “para que as questões levantadas sejam plenamente atendidas, já que não será possível contemplar todas as dúvidas dentro de 60 minutos, tempo da transmissão ao vivo”.

Com relação à interação dos participantes com os apresentadores, a resposta vem de Albernaz, segundo a qual o chat ficará aberto, “mas apenas para o envio de alguns links de publicações ou de informações para aqueles que ainda não conhecem e têm interesse em participar do curso”. Para a analista, a live não atua somente como um espaço bastante oportuno para serem sanadas dúvidas surgidas ao longo das aulas, “mas também representa uma grande ferramenta de aperfeiçoamento dos conteúdos”.

Curso

O curso “Hortas em Pequenos Espaços” teve início no dia 13 de abril e, quinzenalmente, nos dias 1º e 15, abre novas turmas. “Já estamos na quinta turma, e sempre com muita procura”, informa Carvalho. Para ele, a opção de escolha do dia e horário mais conveniente para acessar o conteúdo é um dos fatores do sucesso do curso, que ficará disponível por tempo indeterminado na plataforma, “além do próprio tema, um dos mais buscados no nosso Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), e redimensionado pelas circunstâncias que forçaram as pessoas a permanecer em casa”.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink