CI

Live debate o Cultivo de Cenoura e Lança ebook

A Casa do Produtor Rural lançará livro digital sobre o cultivo de cenoura em condições tropicais e subtropicais


Foto: Pixabay

No próximo dia 27 de maio, a Casa do Produtor Rural, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz(Esalq/USP), irá realizar um evento virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube, e aberto ao público para debater a cultura da cenoura. Na ocasião, o evento lançará o ebook “O cultivo de cenoura em condições tropicais e subtropicais.  

De forma genuína e brilhante, a temática será discutida pelos palestrantes Paulo César Tavares de Melo, docente aposentado do Departamento de Produção Vegetal da Esalq, reconhecido como uma das maiores autoridades em olericultura no Brasil e ainda, por Rafael Corsino, engenheiro agrônomo, produtor rural e Presidente das Associações Nacionais dos Produtores de Alho (ANAPA) e de cebola (ANACE) e da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Hortaliças, do Ministério da Agricultura.   

A cenoura é a quinta hortaliça mais importante em cultivo no Brasil. O país é o oitavo produtor mundial, com média de 760 mil toneladas, em uma área de 23 mil hectares e produtividade de 33 toneladas por hectare. A cenoura é ainda, cada vez mais enaltecida pelo seu alto valor nutritivo, em virtude da elevada concentração de pigmentos carotenoides, precursores de vitamina A, essencial à saúde humana.  

A publicação, de autoria de Paulo César Tavares de Melo e Eduardo Eburneo, aluno de graduação em Engenharia Agronômica da Esalq, tem o intuito de ser uma ferramenta prática ao produtor rural. O ebook traz as informações de forma simples e direta sobre a cultura da cenoura em condições tropicais e subtropicais e muitas orientações técnicas sobre todas as etapas, da semeadura à comercialização.  

Para os autores, a expectativa é que esta publicação, elaborada na forma de um guia, possa contribuir efetivamente com o sucesso no cultivo de cenoura pelos produtores rurais.   

O evento conta com a apresentação de Marcela Matavelli, coordenadora da Casa do Produtor Rural (CPRural), da Engenheira Agrônoma Luisa Carolina Baccin e dos demais membros da equipe, Eduardo Eburneo e Gabriela Pereira Botas, alunos de graduação em Engenharia Agronômica da Esalq. 

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/ZGt18z8JJhu6T1Tk6. Os participantes da live receberão o ebook online. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (19) 3429-4178 whatsapp. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.