MELANCIA/CEPEA: com oferta nacional restrita, preços sobem

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Melancia

MELANCIA/CEPEA: com oferta nacional restrita, preços sobem

Preços da melancia na região de Uruana (GO) seguiram elevados entre 22 e 26 de abril
Por:

Os preços da melancia na região de Uruana (GO) seguiram elevados entre 22 e 26 de abril. Com a finalização da safra em Teixeira de Freitas (BA) e a colheita dos últimos frutos de São Paulo, a oferta nacional seguiu restrita, sustentando os preços em Uruana. Assim, a melancia graúda (>12 kg) teve média de R$ 1,04/kg, alta de 1,7% frente à semana anterior.

A expectativa de agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea é de que as cotações permaneçam em elevados patamares nas próximas semanas. Além de a região goiana ser praticamente a única ofertante em maio, o volume de frutos nesta praça pode seguir baixo. Isso porque, mesmo com os trabalhos se intensificando em meados do próximo mês, as chuvas durante a florada (fevereiro e março) podem reduzir a produtividade das próximas roças colhidas. Colaboradores do Hortifruti/Cepea esperam que o volume produzido tenha significativo aumento apenas após junho.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink