MG: Cooperativas e agricultores acompanham orientações sobre PAA

Programa Aquisição de Alimentos

MG: Cooperativas e agricultores acompanham orientações sobre PAA

O PAA realizar a aquisição dos alimentos produzidos por meio de associações ou cooperativas
Por:
435 acessos

Durante esta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), farão visitas orientativas a representantes de cooperativas e agricultores familiares dos municípios mineiros de Ubaí, Varjão de Minas e Funilândia para apresentar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que auxilia na comercialização dos cultivos de pequenos produtores.

Nesta quinta-feira (13), a visita ocorrerá no município de Varjão de Minas. Quanto às orientações para Funilândia serão repassadas no dia 14 de junho. Já os agricultores de Ubaí receberam os técnicos na terça-feira (11). Entre os participantes encontram-se também os representantes das unidades recebedoras, uma vez que o programa prevê que os alimentos produzidos pelos agricultores sejam destinados à doação e entregues nas entidades socioassistenciais cadastradas, para auxílio de pessoas em situação de insegurança alimentar.

Nesses encontros serão repassados aos agricultores beneficiários do programa, ou seja, que já possuem projetos aprovados para execução, explicações detalhadas sobre os normativos em vigor, a documentação obrigatória, alterações permitidas, limites de aquisição por modalidade, liberação dos recursos, quantidade de produto a ser entregue, locais de entrega, controle sanitário e de qualidade, dentre outros temas.

Operado pela Conab, o PAA tem como finalidade essencial o apoio aos agricultores familiares, ao realizar a aquisição dos alimentos produzidos por meio de associações ou cooperativas e destinar a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas por instituições de assistência, pela rede pública e filantrópica de ensino e saúde, e pelos equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública.

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink