CI

Milenia pode ser vendida a grupo chinês

Valores e detalhes sobre a transação ainda não foram divulgados


A empresa Milenia Agrociências, do segmento de defensivos químicos, com unidade em Londrina, está prestes a se envolver numa grande parceria estratégica. O grupo Koor Industries, controlador da Makhteshim Agan, acionista majoritário da Milenia, deve fechar um acordo com a maior empresa química da China, a China National Chemical Corporation, conhecida como "ChemChina". Valores e detalhes sobre a transação ainda não foram divulgados pela assessoria de imprensa da Milenia, já que a negociação ainda está em andamento.

Caso a parceria seja fechada, a Makhteshim Agan vai se tornar uma empresa privada com aproximadamente 70% de suas ações pertencendo a ChemChina e cerca de 30%, à Koor, atual controladora. A Makhteshim e suas subsidiárias permanecerão à frente da gestão da nova organização e serão responsáveis por explorar o potencial dos mercados onde atuam.

O presidente do grupo Makhteshim Agan, Erez Vigodman, afirma em comunicado à imprensa que vê o Brasil como um importante mercado e reitera sua confiança na operação da Milenia e na capacidade da equipe de colaboradores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.