CI

O poder dos micronutrientes 

“Quase todos os minerais que o animal necessita são fornecidos na forma de suplemento”


Foto: Divulgação

Os micronutrientes, minerais essenciais para animais leiteiros medidos em partes por milhão na ração, desempenham papéis cruciais no desenvolvimento ósseo, metabolismo, saúde dos cascos, reprodução, contracção muscular e produção de leite. Os programas nutricionais variam conforme as necessidades dos rebanhos, sendo crucial que os produtores compreendam como um eficiente programa de micronutrientes beneficia a saúde geral dos animais ao longo de seu ciclo de vida.

Os micronutrientes incluem minerais como zinco, cobre, ferro, manganês, selênio, cobalto e iodo. Embora seja verdade que os minerais são encontrados naturalmente na ração, para garantir que um animal leiteiro receba uma quantidade suficiente desses minerais essenciais em sua dieta, micronutrientes são adicionados à ração.

“Quase todos os minerais que o animal necessita são fornecidos na forma de suplemento”, diz Amanda Gehman, gerente de projetos de pesquisa da Alltech. “Os micronutrientes que ocorrem naturalmente na ração variam em concentração e tipo, portanto, para garantir que o animal receba o suficiente desses micronutrientes, eles são adicionados à dieta.”

As Academias Nacionais de Ciências, Engenharia e Medicina estabelecem recomendações para minerais. Esses níveis ajudam a garantir que a quantidade suplementada seja adequada para o animal, sem fornecer muito micronutriente. Existe um equilíbrio crítico. Muito pouco pode limitar a produtividade e a saúde do animal, e muito pode levar à excreção excessiva no esterco, representando perdas financeiras e ambientais.

A suplementação de minerais é apropriada para todas as fazendas e para todos os animais, diz Gehman. “Não é uma questão de suplementar ou não os seus animais com minerais, é mais uma questão de que forma de minerais você está escolhendo.”
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.