CI

Palestras gratuitas vão abrir o 13º Intercalu

Exposição agropecuária será realizada entre os dias 14 e 18 de maio, no Camaru, em Uberlândia


A primeira atividade do 13º Intercalu, que acontece entre os dia 14 e 18 de maio, no parque de exposições Camaru, será um “Dia de Tecnologia”. Na oportunidade, a Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – Calu, promotora do evento, convidou palestrantes de peso para levar, gratuitamente, ao produtor, inovações tecnológicas na pecuária leiteira.
 
Quem abrirá os trabalhos, no dia 14, é o renomado pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa em Agropecuária – Embrapa São Carlos – SP e “pai” do programa “Balde Cheio”, Artur Chinelato. A primeira palestra está marcada para as 14 horas, com o tema: “Reestruturação de Rebanho Leiteiro”. Às 15h30, será a vez do administrador e consultor em Gestão Rural, Walmes Mendonça que vai falar sobre “Excelência na Gestão da Propriedade Rural”. Para finalizar o dia, o engenheiro agrônomo da Biomatrix, Antônio Benedeti, conduzirá a palestra “Produção de Silagem com Qualidade”.
 
O próximo “Dia de Tecnologia” será realizado, no dia 16, quando vão ocorrer duas palestras. Às 14 horas, o coordenador técnico estadual de Cooperativismo e Associativismo da Empresa Técnica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, Cláudio Viana França, explanará sobre “Organização Social: Cooperativismo” e, em seguida, às 15h30, o zootecnista da Alltech, Luis Antônio S. Keplin, dará uma aula sobre “Produção de Silagem com Qualidade”.
 
“Nós escolhemos temas importantes para o aproveitamento dos participantes e estamos esperando, em cada palestra, um público em torno de 200 pessoas, entre produtores e estudantes”, comenta o gerente do Departamento de Assistência Técnica da Calu – DAT, Robin Rodrigues.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.