CI

Pará premia melhores amêndoas de cacau do Brasil

Os finalistas irão participar da edição mundial do concurso que ocorre na França


Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (25), Belém do Pará é responsável por escolher os finalistas no Concurso Nacional de Qualidade de Cacau Especial do Brasil, O concurso em sua 4ª edição tem 11 finalistas paraenses que disputam as melhores amêndoas de cacau do país. Os finalistas irão participar da edição mundial do concurso que ocorre na França, o Cocoa of Excellence (CoEx).  

As amêndoas de cacau, também chamadas de nibs, nada mais é do que o chocolate em sua forma mais natural. O concurso irá premiar os vencedores nas categorias:  varietal (variedade única de cacau) e blend (mistura de variedades). O objetivo é fortalecer a cacauicultura brasileira, além de valorizar e reconhecer o trabalho do produtor.  

Outra preocupação do Concurso Nacional de Qualidade de Cacau Especial do Brasil é em relação as condutas de produção dos participantes. Os candidatos são avaliados com base no Currículo de Sustentabilidade do Cacau, documento que referência para produtores, técnicos e instituições.   

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.