CI

Parceria vai levar genética a pequenos produtores

A empresa irá promover treinamentos com este foco junto aos pecuaristas de leite 


Foto: Marcel Oliveira

Uma parceria entre a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer) e a multinacional canadense Alta Genetics quer levar a genética de melhoramento de bovinos de leite para pequenos produtores.  A ideia é proporcionar a estes produtores fácil acesso à tecnologia de inseminação artificial. 

A empresa irá promover treinamentos para os técnicos da Conafer, que repassarão esses conhecimentos, técnicas e ações para inseminadores de todo o Brasil. Assim, esses profissionais poderão levar a técnica para os produtores. 

Será disponibilizado um software com foco em maximizar resultados com uso de genética de ponta. Com essa ferramenta, é possível realizar o acompanhamento produtivo e reprodutivo das matrizes e também a criação de bezerros, permitindo avaliações contínuas do rebanho.

“Essa parceria é de imensa importância para toda a pecuária brasileira, pois auxiliará pequenos produtores rurais a terem acesso à inseminação artificial. Essa técnica é absolutamente fundamental para o futuro da atividade pecuária e para o sucesso de empreendedores familiares, que precisam e merecem ser valorizados e incentivados”, explica o Diretor Presidente da Alta no Brasil, Heverardo de Carvalho.   
 
Para o Presidente da Conafer, Carlos Roberto Ferreira Lopes, essa união vai fortalecer de forma definitiva um crescente número de empreendedores rurais. “Estamos muito felizes com a parceria com a Alta, pois, dessa forma, poderemos fomentar o acesso à tecnologia aos pequenos produtores e assim auxiliá-los a se desenvolver cada vez mais, aumentando o ganho econômico e potencializando a indústria e o comércio nacional”, comemora.

Segundo o último Censo Agropecuário do IBGE, 77% dos estabelecimentos agropecuários são classificados como agricultura familiar. “Esse número demonstra que a parceria pode impactar um imenso número de produtores”, finaliza o Diretor Presidente da Alta.
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.