Produção de grãos está estimada em 228,6 milhões de toneladas

Grãos

Produção de grãos está estimada em 228,6 milhões de toneladas

Será a segunda maior safra da série histórica. Área plantada cresceu 1,3%
Por: -Aline Merladete
3754 acessos

O 11º Levantamento da Safra de Grãos 2017/2018, divulgado nesta quinta-feira (9), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), revelou estimativa de produção de 228,6 milhões de toneladas. Isso representa 50,7 mil t a mais em relação ao levantamento do mês anterior, mantendo a previsão de segunda maior da série histórica.  O levantamento inclui a colheita da segunda safra avançada e o início da terceira safra, além da finalização do plantio das culturas de inverno.

Soja e milho, que possuem os maiores volumes de produção do país, devem resultar em 119 milhões de toneladas e 82,2 milhões de toneladas, respectivamente. Do total da produção de milho, 26,8 milhões de t deverão ser colhidas na primeira safra e 55,4 milhões de t na segunda safra.

Destaca-se, também, para a safra atual, a estimativa de aumento da produção de algodão em pluma, estimada em 1,98 milhão de t, o que representa  aumento de 29,4% em relação à safra passada e do feijão segunda safra, estimada em 1,27 milhão de t, com alta de 5,6%.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink