R60 Cabinado completa o time de tratores especialistas no café

Agronegócio

R60 Cabinado completa o time de tratores especialistas no café

Modelo será apresentado na Expocafé pela primeira vez
Por:
1772 acessos

Modelo será apresentado na Expocafé pela primeira vez 

Desde o seu lançamento, o modelo R60 estreito da LS Tractor tem chamado a atenção dos cafeicultores e conquistado um índice de comercialização bastante elevado. Atendendo a uma demanda do segmento a LS apresenta na Expocafé 2016, em Três Pontas, a versão cabinada deste modelo, o R60 C, que junto com o G40, são os especialistas no trabalho da lavoura de café. “A cafeicultura estava esperando por um trator que fosse dedicado às necessidades da produção de café e é isto que estamos trazendo na feira”, assinala o diretor comercial da empresa, André Rorato. 

Ele ressalta que no R60 C, no G40 e no R 60 estão incorporadas tecnologias como tomada de força independente com três velocidades, sendo uma econômica, operada a partir do painel, direção hidrostática, controle remoto independente, transmissão 16x16 com super redutor, eixo frontal blindado, e o menor raio de giro da categoria que permite sair de uma rua e entrar na outra sem precisar de manobras. Além disto, possui motor LS de baixo consumo de combustível, consome 30% menos, opção para transmissão hidrostática e baixo nível de ruído e de vibração, melhorando a ergonomia e o conforto ao operador, e uma cabine que é um luxo. “Acredito que vamos mostrar na feira, a solução que o cafeicultor procurava”, afirma Rorato. 

BARTER COM CAFÉ JÁ RENDEU R$ 25 MILHÕES

Quando a LS Tractor lançou, em 2014, a modalidade de financiamento de trator baseado em preço de café, pensou em criar uma facilidade para os seus negócios e projetava um bom movimento com este sistema implantado pioneiramente na cafeicultura, pela empresa. Passados dois anos desta iniciativa a avaliação da LS é que esta forma de financiamento foi uma ação que deu grande resultado e possibilitou a venda de muitas unidades nas regiões cafeeira do País, alcançando um faturamento em torno de R$ 25 milhões nos seus dois anos de operação. 

Conforme assegura o diretor comercial da LS Tractor, André Rorato, o Barter foi criado pioneiramente pela LS, para facilitar a aquisição do equipamento, por parte do produtor de café. Ele explica que o cliente ao fechar o negócio opta por pagar em saca de café e pode fazer isto com prazo de três safras. “Fizemos um acordo com operadores de café para que recebessem o produto deste cliente como forma de pagamento do trator”, explica Rorato. 
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink