CI

Receita do setor agroquímico indiano deve crescer 14%

A receita do setor agroquímico de Rs 47.000 crore deve crescer


Foto: inpEV

A receita do setor agroquímico deve crescer 12-14 por cento no ano financeiro em curso, devido a uma forte recuperação no consumo do setor agrícola doméstico e à continuidade das exportações saudáveis, de acordo com um relatório. A receita doméstica, que responde por quase metade da receita do setor, crescerá de 10 a 12 por cento neste ano fiscal, em comparação com o crescimento de 6 a 8 por cento no último ano fiscal, disse a Crisil Ratings em um relatório. 

A receita do setor agroquímico de Rs 47.000 crore deve crescer 12-14 por cento neste ano financeiro, após uma recuperação acentuada nas vendas do setor agrícola doméstico e a continuidade das exportações saudáveis, disse a Crisil Ratings. "Maior área de cultivo e aumento de 4 por cento nos preços mínimos de apoio durante a temporada de kharif para as principais safras, como arroz, algodão, amendoim, soja e bajra (66 por cento da produção doméstica) irão impulsionar o consumo de agroquímicos neste ano fiscal", disse o diretor Sameer Charania,  da Crisil Ratings. 

A receita das exportações, que aumentou 15% no último ano fiscal, deve manter seu ritmo em 13-15% neste ano fiscal, acrescentou o relatório. A Crisil Ratings disse que cerca de 65 por cento da demanda de agroquímicos é derivada da temporada de kharif (verão). 

Uma monção acima da média e bem espalhada na primeira metade do ano financeiro atual levou a um aumento na área de semeadura de Kharif para um máximo de cinco fiscais em 1.116 lakh hectares, o que poderia ajudar a produção em 6-7 por cento neste ano fiscal, acrescentou. Além disso, o nível atual do reservatório de água, que está em 87 por cento da capacidade, irá garantir um aumento saudável na área plantada na próxima temporada de rabi (inverno). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.