CI

RS: alimentação do rebanho é tema de Dia de Campo em Campos Borges

Agricultores do município de Campos Borges participaram de um Dia de Campo sobre Bovinocultura de Leite


Foto: Marcel Oliveira

Agricultores do município de Campos Borges participaram, na tarde da quinta-feira (16/09), de um Dia de Campo sobre Bovinocultura de Leite. A atividade foi realizada na propriedade dos agricultores Claudionir e Elonice Basso, na localidade de São José, e foi promovida pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

Na programação constaram temas relativos à alimentação, dimensionamento de piquetes e dieta das vacas leiteiras. O extensionista rural Agropecuário Vivairo Zago e a zootecnista diretora de Unidade da Secretaria Municipal de Agricultura de Campos Borges, Ana Paula Schmidt, conduziram as estações com troca de informações entre os produtores participantes.

Segundo o extensionista rural Agropecuário Marcos Pereira Rosa, a atividade foi muito positiva. "Pois esse tipo de evento oportuniza a troca de informações e a visualização na prática das orientações técnicas repassadas, principalmente sobre a dieta para rebanho leiteiro, sendo que a atividade é de grande importância econômica no município", ponderou.

Participaram ainda o técnico agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Campos Borges, Sandro Werner, o Secretário Municipal de Agricultura, Adelar Maier, e a vereadora Améris Lira Hartmann.

A equipe da Emater/RS-Ascar de Campos Borges prevê realizar mais dois eventos neste formato, seguindo as orientações de prevenção à Covid-19, para contemplar a capacitação a todos os produtores de leite do município nos temas tratados nesse dia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.