RS: Futuro secretário da Agricultura quer valorização do produtor rural

Política

RS: Futuro secretário da Agricultura quer valorização do produtor rural

Covatti Filho (PP) falou dos principais projetos para o agro gaúcho em 2019
Por:
1046 acessos

“Cuidar da porteira para dentro das propriedades rurais, sem fechar os olhos para os problemas da porteira pra fora”. Esse é o compromisso assumido pelo futuro secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Covatti Filho (PP). Em entrevista para a Rádio Gazeta, nesta semana, o progressista avaliou os principais desafios que devem enfrentar a frente da pasta. Neste contexto, ele aponta como fundamentais os investimentos no escoamento de produção e infraestrutura.

“A gente está procurando com a futura ministra da agricultura, Tereza Cristina, recursos para maquinários e programas do Governo Federal, para que a gente de assistência ao pequeno, médio e grande produtor”, ressalta. 

O futuro secretário da Agricultura avalia que o setor do tabaco passa por restrições na esfera nacional. Já no âmbito do Estado, Covatti Filho garante que é um defensor da cultura. “A plantação do tabaco tem que ser valorizada, pois ela traz um grande viés econômico para o Rio Grande do Sul e para o Brasil. É uma das culturas com maior imposto na questão da exportação”. 

Já nos primeiros dias de atuação na pasta, está na pauta de Filho o fortalecimento do trabalho da Emater. Segundo ele, a ideia é levar mais recursos e infraestrutura para o órgão realizar o trabalho. O futuro secretário falou ainda que a principal meta da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural será a defesa do produtor. Conforme Filho, a meta é dar voz e fortalecer as entidades que representam a categoria. 

Reeleito para o segundo mandato como deputado Federal, Filho tem 31 anos, nasceu em Frederico Westphalen. Ele é filho de políticos: da deputada reeleita Silvana Covatti e do ex-deputado Federal Vilson Covatti.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink