Sartori conhece espaço que estimula empreendedorismo no campo

Agronegócio

Sartori conhece espaço que estimula empreendedorismo no campo

Estimular o empreendedorismo no campo e ptendências e oportunidades do agronegócio é objetivo de evento
Por:
1380 acessos

Estimular o empreendedorismo no campo e passar informações sobre tendências e oportunidades do agronegócio no Rio Grande do Sul é o objetivo da primeira edição do Salão Empreendedor Rural, na 39ª Expointer. O espaço é uma iniciativa da Farsul, do Senar-RS e do Sebrae-RS, por meio do Programa Juntos para Competir, e está localizado no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Na tarde deste domingo (28), o governador José Ivo Sartori foi conhecer o estande.

Espaços temáticos detalham cinco segmentos de grande potencial no estado: vitivinicultura, apicultura, olericultura, fruticultura e olivicultura.

Salão do Empreendedor Rural

O espaço, de 1.200 metros quadrados, destaca, ainda, a Arena do Conhecimento, onde o visitante tem acesso a capacitações e troca de experiências para melhoria de sua propriedade. Entre os principais assuntos, estão: Grandes Culturas Anuais – Milho; Apicultura; Fruticultura; Olericultura; Olivicultura; Turismo Rural; Empreendedorismo; Energia Sustentável e Tendências do Agronegócio. No Espaço de Atendimento, os empreendedores rurais têm acesso a duas ferramentas específicas, que fornecem suporte de gestão e diversificação produtiva.

Além das entidades que integram o Juntos para Competir, o Salão do Empreendedor também conta com apoio da Emater e da Embrapa, e de outras empresas do segmento.

Durante a visita, os ministro da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi; da Argentina, Ricardo Buryaile; e do Uruguai, Tabaré Aguerre; o presidente da Farsul, Carlos Sperotto; e o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo.; assistiram a apresentação do trabalho da Vitrine da Carne Gaúcha.

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink