CI

SC: novo temporal causou prejuízos

Pelo menos 27 municípios foram atingidos


Foto: Atual FM

Menos de dois meses após a passagem de um ciclone-bomba por Santa Catarina um novo temporal deixou estragos no estado na última sexta-feira (14). Estima-se que pelo menos 27 municípios foram atingidos por dois tornados, micro explosões, granizo e ventos fortes.

VEJA: SC: metade dos municípios têm perdas com ciclone

VEJA: SC tem perdas severas em bananais

O Oeste foi o mais atingido. Alguns pontos de Chapecó, registraram ainda chuva forte e queda de granizo. Em Lindóia do Sul, moradores de Linha Azul, registraram prejuízos. Um aviário ficou destruído devido à chuva de granizo. O telhado foi muito danificado. Estavam alojados no local pelo menos 2 mil pintos.

Prejuízo grande também na cidade de Água Doce , no Meio-Oeste.. Também foram registrados em Tangará, onde aprefeitura local informou que 80% das empresas e produção foram perdidas. O sistema também provocou micro explosões e chuva de granizo intensa, como registrado no município de Vargem Bonita, onde 80% dos telhados de residências foram danificados. Em Monte Castelo, no Norte catarinense, a camada de gelo de granizo chegou a alcançar 15 cm de altura.

De acordo com a Defesa Civil catarinense são 16 feridos, 848 desabrigados e 650 desalojados. Veja algumas imagens:

Telhado de aviário danificado - Foto: Atual FM

Empresa totalmente destruída em Tangará - Foto: Defesa Civil

Gelo formou camadas grossas - Foto: Atual FM

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.