Senar-MT apresentará novos cursos no VI CBSoja
CI
Agronegócio

Senar-MT apresentará novos cursos no VI CBSoja

Os novos cursos são produtos de debates realizados no Workshop da Cadeia Produtiva da Soja
Terá início hoje (11 de junho), às 19h30, no Centro de Eventos do Pantanal, o VI Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja). O evento conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), que manterá um stand no local. Durante o Congresso, que se estende até quinta-feira (14-06), o Senar irá apresentar seu novo portfólio de cursos para a cadeia produtiva da soja.


Os novos cursos são produtos de debates realizados no Workshop da Cadeia Produtiva da Soja, promovido pelo do Senar no mês de abril. Na ocasião foram reunidos representantes de produtores, pesquisadores e trabalhadores do segmento que apresentaram as novas demandas de qualificação para a cadeia. Todo o debate foi fomentado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), de Minas Gerais. "Por ser um segmento altamente profissionalizado a qualificação permeia toda a atividade produtiva, desde a compra dos insumos até a comercialização final", explica o superintendente do Senar-MT, Tiago Mattosinho.


O tema central deste ano do CBSoja é "Soja: fator de integração nacional e desenvolvimento sustentável". O evento reunirá mais de 2000 participantes de vários segmentos ligados ao complexo soja que irão discutir assuntos como cenários de insumos agrícolas; mudanças climáticas; manejo de pragas, entre outros. Os temas serão debatidos pelos principais nomes da pesquisa e do agronegócio brasileiro e internacional.


O Senar-MT é uma instituição de ensino rural, que está presente em todos os municípios de Mato Grosso atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais e prefeituras. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink