CI

Setor agropecuário de Minas recebe a 14ª Semana de Integração Tecnológica

14ª SIT acontece de 9 a 13 de maio em Sete Lagoas


Foto: Pixabay

Desenvolvimento regional, inclusão socioprodutiva e empreendedorismo. Esse é o tema da 14ª Semana de Integração Tecnológica (14ª SIT), que acontecerá de 9 a 13 de maio de 2022, em Sete Lagoas, Minas Gerais. Neste ano, as atividades acontecerão em formato presencial e virtual. A programação contempla capacitações em forma de seminários, dias de campo, cursos e oficinas, bem como um espaço de conexões para inovações.

O evento é uma realização da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG),  da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), do Sistema Faemg  (Faemg/Senar/INAES/Sindicatos) e da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Mais uma vez, diversas instituições apoiam a realização da SIT, para integrar os vários setores que compõem o segmento agropecuário regional. Entre elas, a empresa Bioma, a Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR), a Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped), a KWS Sementes, a NOOA Brasil e o Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (PDPL). Além delas, já está confirmada a participação das Unidades da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS), Gado de Leite (Juiz de Fora-MG), Meio Ambiente (Jaguariúna-SP) e Pecuária Sul (Bagé-RS).

Juntas elas promovem o diálogo e a troca de experiências entre produtores rurais, pesquisadores, técnicos de extensão rural, universidades, empresas públicas e privadas e lideranças do setor. Outro objetivo da Semana é promover diálogos estratégicos com o setor produtivo para identificar desafios de inovação e induzir a implementação de projetos de codesenvolvimento e novos arranjos, a partir da conexão de trabalhos da Embrapa com os dos parceiros.

“O diálogo e a socialização do conhecimento e de tecnologias beneficiam o setor agropecuário por meio de novas conexões e agendas positivas em busca do desenvolvimento de territórios. Buscam-se estratégias inovadoras e integração entre os diversos setores e instituições que compõem as cadeias de valor em ecossistemas que se propõem a prospectar, analisar cenários e oportunidades de acordo com os desafios e as fragilidades, podendo construir novos arranjos que tenham a capacidade de encontrar soluções que deem dinamismo ao agro em Minas”, diz o coordenador da 14ª SIT, Fredson Ferreira Chaves, engenheiro agrônomo da Embrapa Milho e Sorgo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.