CI

Sul catarinense terá 45 cursos gratuitos para produtores e trabalhadores rurais

Os produtores e trabalhadores da região sul catarinense receberão 45 cursos gratuitos em vários municípios


Foto: Eliza Maliszewski

No decorrer do mês de janeiro de 2022, os produtores e trabalhadores da região sul catarinense receberão 45 cursos gratuitos em vários municípios. As capacitações são promovidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e acontecem em parceria com os Sindicatos Rurais.

O objetivo é fomentar o conhecimento e aumentar a produtividade e a renda de quem vive no campo. Em todo o Estado, serão cerca de 200 capacitações no mês para mais de 4.000 pessoas. O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, ressalta que apesar de todos os desafios impostos pela pandemia, 2021 encerra com êxito em relação às ações de promoção do conhecimento.

“As expectativas para 2022 são as melhores.  Seguiremos firmes no propósito de auxiliar o produtor rural a fortalecer seus negócios com os cursos gratuitos nas mais variadas áreas. Com essas soluções, aliadas às demais ações de assistência técnica e profissional, contribuímos para a implantação de novas práticas de produção, para o investimento em atividades de complemento da renda, em novas tecnologias e para a preservação dos recursos naturais. Tudo isso resulta em qualidade e melhoria na geração de renda”, afirma Pedrozo. 

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, também realça as boas expectativas para 2022 e reforça que a programação atende as demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor. “Tivemos diversos relatos que muito nos orgulham de produtores e trabalhadores que revelam o quanto os cursos ajudaram na implementação de melhorias que resultaram em mais produtividade, qualidade de vida e renda no campo”.

Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições. Confira programação completa: http://www2.senar.com.br/Evento

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.