Agronegócio

Tarde de Campo abordará diversificação das propriedades rurais

Será realizada no dia 21 de julho, a partir das 13h, no Parque da Expoagro Afrubra, em Rio Pardo, uma Tarde de Campo sobre diversificação das propriedades rurais.
Por:
300 acessos

Será realizada no dia 21 de julho, a partir das 13h, no Parque da Expoagro Afrubra, em Rio Pardo, uma Tarde de Campo sobre diversificação das propriedades rurais. O evento é voltado para agricultores familiares dos municípios de Encruzilhada do Sul, General Câmara, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale Verde, Venâncio Aires, Vera Cruz, Vale do Sol, Boqueirão do Leão e Candelária. Agricultores interessados em participar devem procurar o escritório da Emater/RS-Ascar em seus municípios até a próxima quinta-feira (14/07).

A atividade tem como objetivo motivar e estimular as famílias de agricultores familiares do Vale do Rio Pardo, para a produção de alimentos na propriedade, para garantir a segurança e soberania alimentar e a geração de renda através da produção de batata-doce, avicultura colonial e agregação de valor à cana-de-açúcar. "Esperamos a participação de cerca de 120 agricultores (as), beneficiários das chamadas públicas executadas pela Emater e demais agricultores da região", explica a supervisora da Emater/RS-Ascar, Marinês Bock.

Para tanto, estão sendo organizadas seis estações temáticas, nas quais serão trabalhadas a Cana-de-açúcar - com orientações sobre tipos de cultivares, manejo da produção, multiplicação de mudas e agregação de valor; batata-doce - cultivares, multiplicação de mudas e panorama da cultura na região; alimentação alternativa para aves; manejo da luz na avicultura colonial; manejo da água na avicultura colonial; e uso do capim elefante BRS Kurumi na alimentação das aves.

A gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Soledade, Lucia Souza, ressalta a utilização do "Espaço Casa da Emater", localizado no Parque da Expoagro, em atividades de capacitação. "Nosso espaço está sendo bem utilizado durante todo o ano, não somente nos três dias em que a Feira é realizada, com capacitações voltadas para os extensionistas da Emater e também pelos agricultores. A parceria com a Embrapa, Afubra e Fepagro estão enriquecendo nosso trabalho", destaca. 

O evento será promovido pela Emater/RS-Ascar e Embrapa, com o apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink