CI

Tarde de Campo sobre Hortigranjeiros será realizada em Santa Cruz do Sul

Cerca de 200 pessoas são esperadas para participar da Tarde de Campo sobre Hortigranjeiros


Cerca de 200 pessoas são esperadas para participar da Tarde de Campo sobre Hortigranjeiros, na próxima quinta-feira (19/07), a partir das 13h30, na propriedade do agricultor João Valdir Etges, na localidade de Travessa Kipper, em Santa Cruz do Sul. O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal de Agricultura, tem como objetivo demonstrar aos visitantes o plantio direto de hortaliças e, na fruticultura, a utilização de iscas para o monitoramento e controle de pragas em citros. 

Ao todo, serão disponibilizadas ao público participante cinco estações que abordarão os temas referentes ao plantio direto de hortaliças, manejo e controle das moscas-das-frutas, boas práticas agrícolas nos hortigranjeiros, segurança e soberania alimentar e plantio de hortaliças, tubérculos e raízes. No município de Santa Cruz do Sul, 105 famílias estão envolvidas na produção de hortigranjeiros, sendo os produtos comercializados em feiras rurais, merenda escolar por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), supermercados e venda direta ao consumidor.

Para participar da tarde de campo os agricultores interessados devem confirmar presença pelos telefones (51) 3711-2793 ou (51) 9 9883-2889, até a manhã da próxima quinta-feira (19/07). O evento conta com o apoio da Associação Santacruzense de Feirantes (Assafe), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Afubra, Viveiro Mudas Ouro Verde, Cooperativa Regional de Alimentos de Santa Cruz Ltda (Coopersanta), Agroner e Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Santa Cruz do Sul (Comsea). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.