CI

Tecnologia digital a serviço do campo e do mercado

Tecnologia da informação aplicada ao agronegócio é tema de painel do 4º Fórum de Agricultura da América do Sul


Tecnologia da informação aplicada ao agronegócio é tema de painel do 4º Fórum de Agricultura da América do Sul
 
A agricultura digital vai modificar os índices de produtividade e as relações comerciais entre os países nos próximos anos. Investir em tecnologia da informação, e aplicar de forma eficiente os dados analíticos, será crucial para adaptação do agronegócio aos desafios impostos pelas mudanças climáticas. O assunto será abordado pelo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Antônio Lopes, durante o 4º Fórum de Agricultura da América do Sul. O evento ocorre em Curitiba, nos dias 25 e 26 de agosto, no Museu Oscar Niemeyer (MON).
 
“A transformação digital expande oportunidades para que mais empresas, indivíduos e países participem da economia global. E muda o eixo dos negócios, já que empresas tradicionais, que, por exemplo, buscam vantagem competitiva em mão de obra abundante e barata, perderão espaço para aquelas que apostam em tecnologia e inovação”, aponta Lopes, que vai participar do painel “Agricultura Digital: da Biotecnologia ao Big Data, a Agricultura Moderna e Globalizada”, que acontecerá no segundo dia de programação.
 
O evento, promovido pelo Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo, tem como foco debater o agribusiness a partir da visão sul-americana. Em sua 4ª edição, o Fórum pretende se consolidar como palco de negociações do bloco e continuar contribuindo para o desenvolvimento de ações integradas, que colaborem para a manutenção e a conquista de mercados. “A América do Sul produz cerca de 30% dos grãos e 28% da proteína animal consumida no mundo. Somos um grande player do mercado global, mas ainda precisamos debater uma estratégia conjunta de atuação e o uso da agricultura digital a favor do bloco”.
 
A programação completa do 4º Fórum de Agricultura da América do Sul, composta por 14 grandes conferências, e outros detalhes do evento estão disponíveis em www.agrooutlook.com.br. No portal, também é possível fazer o download gratuito do relatório da edição 2015, que contou com a participação de mais de 30 especialistas e 400 inscritos de 10 países do mundo, além de representantes de governos, da iniciativa privada e de entidades do setor. 
 
Serviço

4º FÓRUM DE AGRICULTURA DA AMÉRICA DO SUL

DATA: 25 e 26 de agosto de 2016

LOCAL: Museu Oscar Niemeyer (MON)

ENDEREÇO: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico – Curitiba (PR)

INFORMAÇÕES: www.agrooutlook.com.br

Foto Jonathan Campos

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.