CI

Trading de grãos está no principal ecossistema de inovação

Parceria também prevê a instalação de um posto avançado de inovação da companhia dentro do Hub


Foto: Pixabay

 A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócio do mundo, fechou parceria com o AgTech Garage, hub de inovação, especializado no agronegócio, localizado em Piracicaba (SP), na região conhecida como AgTech Valley, o "Vale do Silício" do agronegócio brasileiro.

Pelo acordo, a Bunge passa a ser a única trading de grãos a integrar o grupo de Innovation Partners do Hub, formado por empresas líderes em diversos segmentos do agronegócio. A parceria também prevê a instalação de um posto avançado de inovação da companhia dentro do Hub, fortalecendo a interação e a troca de experiências nesse estratégico polo tecnológico para o agronegócio.

"Somos entusiastas da inovação e estamos vivenciando a transformação digital dos nossos negócios, liderando mudanças significativas nos processos que fazem com que os produtos saiam do campo e cheguem aos locais onde são processados e onde são consumidos, de maneira mais rápida, segura e eficiente. Nossos principais projetos em curso, que visam nos colocar à frente dessa transformação do setor, são feitos de forma colaborativa e a parceria com o AgTech Garage fortalecerá ainda mais esta nossa estratégia", destaca Martin Hansen, vice-presidente de Finanças da Bunge.

Ao todo, o AgTech Garage reúne cerca de 40 grandes empresas e mais de 600 startups em sua comunidade, fomentando iniciativas de inovação aberta por meio de diversos programas. "É uma satisfação ser o hub de escolha da Bunge para colaborar na sua jornada de transformação digital com práticas de inovação aberta. Além de sua liderança no agronegócio que reforça nossa rede de parceiros, a maturidade com a qual ela inicia essa parceria, com framework bem definido e pessoas engajadas, nos deixa entusiasmados e confiantes dos bons resultados que serão alcançados", afirma José Tomé, CEO do AgTech Garage.

Com o objetivo de introduzir novas dinâmicas para o futuro da agroindústria e da indústria de alimentos, a Bunge vem investindo em uma série de soluções tecnológicas em seu core business. 

Em um ano desde o lançamento do Vector, aplicativo de logística da Bunge que reduz a necessidade de interação direta na negociação, possibilitou a digitalização de todo o processo de contratação de frete rodoviário da empresa. Adicionalmente, em conjunto com outras tradings, a companhia é fundadora da Covantis, iniciativa dedicada a implementar o blockchain no comércio global de commodities, cujo intuito é melhorar a velocidade e segurança tecnológica nas operações de exportação

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.