CI

Ubyfol apresenta produtos de alta performance aos agricultores mato-grossenses

Entre os destaques da empresa está o adjuvante Disperse Ultra e o fertilizante enraizador Potamol


Foto: Divulgação

Mato Grosso é um Estado conhecido como o celeiro do País. Sua economia é baseada na agropecuária, essencialmente na produção de soja, que é o principal cultivo e produto das exportações. Na região há também uma forte presença dos cultivos de milho, algodão, café, trigo, mandioca, abóbora, feijão e arroz.

Diante dessa enorme importância, a agricultura mato-grossense tem conquistado grande relevância no planejamento estratégico da Ubyfol, que já está presente no Estado há mais de 20 anos e vem se fortalecendo com a estruturação de novas equipes comerciais e uma presença marcante junto aos produtores, para a conquista de altas produtividades.

O primeiro encontro deste ano será de 17 a 20 de março durante o Show Safra BR 163, em Lucas do Rio Verde. De acordo com Eduardo Mengelle, gerente regional da Ubyfol, o evento é considerado hoje a feira mais importante no interior do Estado, devido a tradição e credibilidade conquistada junto aos agricultores e instituições de pesquisa. “A Ubyfol participa do Show Safra BR 163 desde sua primeira edição. O evento é uma das estratégias para demonstrar tecnologias e o portfólio da companhia, além de promover um bom relacionamento com todos os clientes, influenciadores e demais participantes”, destaca.

Este ano, além das novidades dentro do estande, a participação será especial pela formação da nova equipe comercial na região da BR 163. “Será uma grande oportunidade para mostrar a “nova cara” da Ubyfol e os novos modelos de atuação no Norte Mato-grossense”, cita Mengelle.

O segundo encontro com os produtores será de 24 a 28 de março, em Primavera do Leste, durante a Farm Show MT 2020.  A feira traz em sua 6ª edição todas as inovações para o setor Agropecuário do Estado. Mais que uma vitrine de inovações, a Farm Show MT, se consolida como uma das maiores feiras do Centro Oeste Brasileiro. Para o evento, a Ubyfol terá estande e campos demonstrativos com apresentação de um programa nutricional completo para atender as necessidades da soja, milho, e outras culturas, solucionando os desafios do campo desde o plantio até o final do ciclo.

Já de 31 de março a 3 de abril, a Ubyfol marca presença em Campo Novo do Parecis, na Parecis SuperAgro. De acordo com Djoni Carli, RTV Ubyfol, esta será a primeira vez que a empresa participa do evento que nos últimos anos tem crescido. “A Parecis SuperAgro é o maior evento agropecuário da região de Parecis e reúne as mais novas tecnologias e ferramentas para auxiliar o dia-a-dia do produtor rural. É o maior encontro de produtores, consultores e pesquisadores de toda a região. Para a Ubyfol, a 13º edição do evento será o momento ideal para fortalecer parcerias e capturar novas oportunidades de negócio no Norte Mato-Grossense”, afirma.

Segundo o IBGE, Campo Novo do Parecis é o quarto maior produtor agrícola do País, correspondendo a cerda de 18% da produção do Estado. Além das áreas de soja, que é o principal cultivo com cerca de 400 mil hectares plantados, a região é também a maior produtora nacional de milho de pipoca e possui ainda 60 mil hectares de plantação de girassol e 40 mil hectares de cana-de-açúcar.

Para a Ubyfol o município é uma grande referência no agronegócio e possui extrema importância no planejamento estratégico. “A proposta é levar ao produtor rural norte mato-grossense um portfólio robusto, com soluções especiais em nutrição vegetal para todas as culturas agrícolas, solucionando os desafios do campo com inovação”, destaca Carli.

Soluções disponíveis

Para todos os produtores mato-grossenses a Ubyfol terá como destaque o Disperse Ultra, adjuvante base água de alta performance. Composto por moléculas exclusivas de origem orgânica e biodegradáveis, apresenta alta afinidade pela água e pela cutícula vegetal. Garante máximo aproveitamento de nutrientes e defensivos nas pulverizações agrícolas, por meio das ações espalhante, adesivo, surfactante, anti-deriva, penetrante e umectante, além de atuar como redutor de espuma. Ideal para aplicações de misturas entre agroquímicos, indicado para todas as culturas.

Segundo João Alves Silva, gerente do departamento técnico de mercado, além de minimizar perdas por deriva e ter uma boa espalhabilidade, a redução de espuma é primordial. “Hoje em função dos inúmeros produtos que se colocam nas caldas de pulverização, a formação de espuma tem se tornado um grande problema. Adjuvante que tenha característica de reduzir ou impedir a formação de espuma, tem uma boa aceitação”’, afirma.

Outro destaque da empresa é o enraizador Potamol, fertilizante ideal para as primeiras etapas da lavoura, indicado para aplicações via sementes, toletes, manivas, tubérculos, mudas e para aplicações foliares no início do ciclo vegetal. Sua fórmula contém alta concentração de molibdato de potássio - fonte ideal de molibdênio, com rápida absorção e baixo índice salino. Dessa forma, Potamol viabiliza a incorporação de nitrogênio ao metabolismo vegetal nas fases iniciais de desenvolvimento, além de intensificar a formação de raízes.

De acordo com Silva, a adoção dessa classe de produtos está cada vez maior. “O estímulo do desenvolvimento do sistema radicular, proporciona maior tolerância aos estresses que o ambiente pode proporcionar, principalmente déficit hídrico”, finaliza.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.