Varejo bate forte e preço do feijão baixa
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PULSES

Varejo bate forte e preço do feijão baixa

Se tem alguém que não se importa com o consumidor é o varejo estrangeiro
Por: -Leonardo Gottems

Os preços do feijão cederam em cerca de R$ 10 nas fontes nos lotes de Feijão-carioca e as vendas fluíram nesta terça-feira, 10 de Agosto, aponta o IBRAFE (Instituto Brasileiro de Feijões e Pulses). “Esta tênue diferença de aproximadamente 3,7% foi suficiente para viabilizar que os empacotadores possam voltar a vender”, destacou o presidente do órgão, Marcelo Lüders. 

“Em tempos de vacas gordas para empacotadores e/ou para o consumidor, uma diferença desta saía das margens, hoje em dia não é assim. Pode não ser fácil aceitar, mas esta é a realidade. Volto mais uma vez a insistir que o varejo tem sido implacável e não há quem enfrente”, acrescenta o dirigente da entidade mais representativa do setor de feijões, pulses e colheitas especiais no Brasil. 

Alguns países, de acordo com Lüders, têm buscado formas de reequilibrar as forças, pois mesmo grandes indústrias têm “sucumbido às negociações que são efetuadas lá com o comprador do varejo”. “E não pense que ele quer preservar o consumidor. Se tem alguém que não se importa com o consumidor é o varejo estrangeiro, que deita e rola no Brasil”, denuncia o especialista. 

“Com pressões inflacionárias batendo forte em alguns produtos como consequência da valorização de proteínas animais, por exemplo, pior ainda. Não estão sendo muito atrativas as promoções com frango e ovos, por exemplo, então o chamariz tem que ser um produto como o Feijão para atrair o consumidor. A queda de braço vai continuar ora pendendo mais para um lado, ora para o outro”, conclui Marcelo Lüders.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.