CI

Verduras crescem com êxito no espaço

Plantas estão sendo adaptadas para condições do espaço


As missões espaciais terão durações cada vez maiores e no futuro os membros das tripulações necessitarão cultivar sua própria comida e, para isso, será necessário entender como as plantas responderão a microgravidade. Com isso em mente, a missão Veg-03 da Agência Espacial Americana (Nasa) busca checar o funcionamento de um equipamento de plantio chamado Yeggie, que também possibilita manejo e oferta de nutrientes de um jardim espacial.

Esse experimento também testa o desempenho do sistema de água com procedimentos diferentes aos que foram usados em 2015, quando foi cultivada uma alface no espaço, no estudo chamado de Veg-01. Em anúncio, a Nasa revelou que membros da tripulação da Estação Especial Internacional puderam cultivar várias verduras como repolho e alface. Os membros administram atualmente duas instalações veganas simultaneamente.

Em um futuro, o mecanismo de plantação é esperado para suprir com informação relevante para as missões, enquanto demonstra que é possível que as plantas cresçam no espaço e se tornará uma parte integral de missões futuras da Estação Espacial Internacional.

O investimento em cultivo de plantas no espaço não é uma exclusividade do governo dos Estados Unidos, mas também dos governos da China e da Rússia. Os três países também tentam possibilitar uma horta em Marte. A China acredita poder efetivar o objetivo um ano antes que o planificado pela Nasa, que prevê para o ano de 2021 a primeira horta fora do planeta Terra. Seria uma nova edição da Corrida Espacial.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.