Vietnã vive surto de peste suína africana
CI
Imagem: Embrapa - MORÉS, Nelson
DOENÇA

Vietnã vive surto de peste suína africana

Abate é de três vezes o número de suínos abatidos no ano passado
Por: -Eliza Maliszewski

Um surto de peste suína africana está se espalhando amplamente no Vietnã e prejudicando a indústria agrícola local, forçando o abate de três vezes o número de suínos abatidos no ano passado, disse o governo na quinta-feira. "O surto está evoluindo de maneira complicada", disse o governo em um comunicado. "Está ameaçando se espalhar em grande escala."

O surto se espalhou este ano para 2.275 áreas, em 57 das 63 cidades e províncias do país, disse o governo, acrescentando que as autoridades já abateram este ano 230.000 suínos.

A peste suína africana é inofensiva para os humanos, mas frequentemente fatal para os porcos. Ele se originou na África antes de se espalhar pela Europa e Ásia e matou centenas de milhões de porcos.

O Vietnã relatou seus primeiros casos de peste suína africana entre seu rebanho de suínos em fevereiro de 2019. A doença forçou o abate de cerca de 20% de seu rebanho de suínos e dobrou o preço doméstico da carne de porco no início do ano passado.

O surto diminuiu durante o resto do ano passado e no início deste ano, permitindo ao país reconstruir seu rebanho de suínos.

* com informações da Reuters


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.