CI

Cade autoriza Adama a comprar Foco Agronegócios

30% do capital social da Foco Agronegócios, localizada no Tocantins


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra da Adama Brasil S.A. de 30% do capital social da Foco Agronegócios. Localizada no Tocantins, a empresa adquirida é atacadista de defensivos agrícolas, atuando também na comercialização de grãos e sementes oleaginosas, fertilizantes e trigo, dentre outras atividades, com destaque para sementes de soja e milho.

O valor do negócio não foi divulgado. A aprovação do Cade foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 18 de Julho de 2018. Entre os termos da negociação, consta que não será exigida a exclusividade de distribuição de seus produtos. Segundo a Foco Agronegócios, a estratégia é “crescer juntos e de forma sustentável”. 

“Alinhada com o seu propósito de criar simplicidade na agricultura e detentora de um dos portfólios mais amplos do mercado, a Adama tem, com esse movimento, o objetivo de estender ao distribuidor seu know how e expertise em gestão de negócios para oferecer aos agricultores uma vasta plataforma de produtos e serviços melhorando seus resultados no campo”, disse a Adama ao iniciar o processo de compra em abril deste ano.

“Nossa decisão estratégica é criar e assegurar uma parceria de longo prazo, mantendo os proprietários do Distribuidor à frente da gestão do negócio, pois ninguém melhor do que eles para entender a dinâmica da região e do relacionamento com os clientes”, diz Rodrigo Gutierrez, CEO da Adama Brasil.

“Nos últimos 5 anos, a Focoagro vem crescendo e expandindo sua atuação, trabalhando com insumos, grãos e indústria.”.  “O momento é bastante oportuno para nos unirmos a um parceiro forte que contribuirá nessa jornada de crescimento e consolidação da empresa”, afirmam respectivamente Augusto César Ribeiro e Márcio Takatsu, proprietários da Foco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.