CI

Livros

-


Livros

 

A informação é a principal ferramenta da agricultura moderna, sendo a Internet uma das principais vias de acesso a estas informações. Com o objetivo de facilitar aos usuários, o Portal Agrolink disponibiliza o acesso a diferentes fontes de informação nas áreas interesses. Acesse e aproveite.

 

José Luis da Silva Nunes.

Eng. Agrº, Dr. em Fitotecnia
 

 

 

























O objetivo da presente publicação é atualizar as Regras para Análise de Sementes - RAS (Edição 1992) de acordo com as regras internacionais de análise de sementes da International Seed Testing Association - ISTA, suprindo as necessidades dos Laboratórios de Análise de Sementes que atendem ao sistema de produção de sementes no Brasil.

Arquivo PDF

 



















A avaliação da qualidade fisiológica da sementes de soja tem sido um grande desafio para os tecnologistas de sementes, devido à influência dos vários fatores que podem afetar a sua qualidade, nas diversas fases da sua produção. O teste de tetrazólio, por proporcionar o exame detalhado das estruturas essenciais da semente, tem contribuído para identificar esses fatores, apontando o mais importante, responsável pela redução dessa qualidade.

Arquivo PDF

 

















A legislação brasileira institui o Sistema Nacional de Sementes e Mudas, com abrangência conceitual, organizacional e estrutural, implementando o princípio da obtenção de novas cultivares pelo melhoramento genético convencional de plantas ou pela biotecnologia e produção de sementes e mudas com base em processo de certificação, aliado ao processo de produção de sementes não certificadas.



Arquivo PDF

 

















A produção de sementes é uma atividade que vem sendo desenvolvida ao longo do a partir do processo de domesticação das plantas pelo homem, e sua importância é tanto, que as sementes são consideradas “patrimônio dos povos a serviço da humanidade”.



Arquivo PDF

 

















Neste diagnóstico sobra a estrutura agrária e sistemas de produção predominantes nas condições de pequenos produtores na região Sul do Estado do Paraná, realizados pelo IAPAR, vários fatores limitantes a uma produtividade adequada foram caracterizados.




Arquivo PDF

 

 


 

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.