CI

Novo nematicida biológico é registrado para soja

Clariva PN é recomendado para o controle do nematoide de cistos da soja


A Syngenta registrou no Brasil o nematicida microbiológico Clariva PN (Pasteuria nishizawae). O deferimento do pedido foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (22.08), com a autorização da Secretaria de Defesa Agropecuária sob o registro número 16917. O produto já consta no sistema AgrolinkFito para consulta.

Trata-se de um nematicida microbiológico para tratamento de sementes com formulação em suspensão concentrada (FS). O produto é recomendado para o controle do nematoide de cistos (Heterodera glycines) na cultura da soja.

“As sementes de soja tratadas com Clariva PN elevarão os programas atuais de manejo de nematoide de cistos da soja a um outro nível, reduzindo a alimentação e reprodução [do endoparasita]. Esta é uma solução direcionada, direta e comprovada que ajudará os produtores a aumentar os rendimentos”, anunciou Nathan Klages, da Syngenta Canadá à época do lançamento do produto naquele país.

De acordo com a fabricante, o Clariva PN é altamente eficaz mesmo em condições ambientais variáveis, independentemente do pH, temperatura ou umidade do solo. O produto é indicado para práticas de rotação de culturas e complementa o uso de variedades de soja resistentes ou parcialmente resistentes ao nematoide de cistos da soja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.