Projeto acompanha a seleção de variedades de café no Oeste de MG

Café

Projeto acompanha a seleção de variedades de café no Oeste de MG

Cinco cultivares, plantadas na mesma época, estão sendo avaliadas pelo projeto
Por:
4 acessos

A EPAMIG e a Fundação Hanns R. Neumann Stiftung promoveram, em Perdões (MG), um dia de campo sobre Cafeicultura. O evento foi realizado no Sítio do Valnei, na Comunidade Machado, onde está montada a Unidade Demonstrativa das Variedades de Café da EPAMIG e integra o projeto que visa auxiliar produtores de pequeno porte na escolha de cultivares mais adequadas às características de suas propriedades.

O dia de campo foi dividido em três estações: “Poda como alternativa para a recuperação da produtividade”, conduzida pelos pesquisadores Gladyston Carvalho (EPAMIG), André Dominghetti (Embrapa Café) e pelo bolsista Alessandro Meirelles (CBP&D Café); “Boas práticas para amostragem do solo e folhas do cafeeiro”, apresentada pelo pesquisador Paulo Gontijo e pelo bolsista Thiago Reis (CBP&D Café); e “Café e Clima: Práticas de adaptação e mitigação às mudanças climáticas”, ministrada pela bióloga Fernanda Faria, (Fundação Hanns Newmann).

Cinco cultivares, plantadas na mesma época, estão sendo avaliadas pelo projeto, implementado com o apoio do Consórcio de Pesquisa Café, em parceria com a Fundação Hanns R. Neumann e a Emater-MG. A proposta, é que ao final de três anos, seja identificada a variedade mais propícia para a localidade.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink