Matrículas foram disponibilizadas para as turmas de outubro a dezembro, com os valores das inscrições revertidos totalmente para o Fundo de Defesa do setor
O Mossmann Group disponibilizou ao Fundo de Defesa da Aviação Agrícola 45 vagas em seu Curso de Aplicação Aérea Agrícola Remota (CAAR) para as turmas de outubro, novembro ou dezembro. A ideia com isso é que o Sindag coordene as inscrições e os recursos das matrículas para essas vagas revertam para o Fundo, que é administrado pela entidade. As aulas são 100% online e os interessados podem escolher a turma que melhor encaixar na sua agenda.
As inscrições custam R$ 1.850,00 e podem ser feitas clicando AQUI
A presença de profissional com certificado do CAAR é obrigatória em todas as operações com drones no trato de lavouras. Isso segundo a Portaria 298/21 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que regula os também chamados veículos remotamente pilotados (ARPs) na aplicação de insumos em lavouras. Durante o curso, o profissional aprende sobre as ARPs e seu uso na agricultura, legislação sobre defensivos, boas práticas aeroagrícolas, toxicologia e ecotoxicologia, preparo de calda, calibração dos equipamentos para aplicação e outros temas.
Surgido em 2023, o Fundo de Defesa do setor tem como objetivo promover a imagem da aviação aeroagrícola, levando à população informações claras e corretas sobre o segmento. Para isso, investe desde em materiais institucionais para promover e desmistificar a ferramenta, todos distribuídos a autoridades e a sociedade em geral em ações para falar sobre a segurança, eficiência e importâncias das ferramentas aéreas para a produção agrícola sustentável no País.
Sem falar nas ações de promoção do setor nos Estados, aproximação com entidades locais e ações de institucionais e de comunicação específicas e outras frentes, como o trabalho do Sindag junto ao Instituto Pensar Agro (IPA) – que assessora tecnicamente a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Para quem prefere contribuir diretamente com o Fundo com doações, ouros caminhos são entrar em contato com o Sindag pelo fone/whats (51) 3337-5013 ou e-mail [email protected] . Ou depositar seu valor diretamente pelo PIX [email protected] .