Ministro da Agricultura visita São Joaquim
CI
Agronegócio

Ministro da Agricultura visita São Joaquim

A comitiva do ministro contará com a presença de diversas autoridades
Por:

A comitiva do ministro contará com a presença de diversas autoridades

Nesta quarta-feira, 10, o governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, recebem em Santa Catarina o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. A comitiva cumprirá roteiro em São Joaquim, segundo maior produtor de maçã do país.

Entre os temas a serem tratados estão novas alternativas de combate à mosca-das-frutas e a expansão da tecnologia de cultivo protegido, com estruturas antigranizo. Em São Joaquim, o governador e o ministro visitarão, às 11h, um pomar na Localidade de Serrinha (Rodovia SC 114, Km 66). À tarde, o roteiro terá  visitas a packing house e vinícolas.  

A comitiva do ministro contará com a presença de diversas autoridades. Entre elas, o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, e os secretários de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, e de Política Agrícola, Neri Geller e o chefe de gabinete do ministro, Coaraci Castilho. A viagem à região está sendo organizada pela Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã (Agapomi) e Embrapa.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.