CI

Brasil ganha opção nacional de Mancozeb

Fungicida protetor do grupo químico dos ditiocarbamatos, que possui ação multissítio


Foi anunciado neste mês o lançamento do Mancozeb Nortox, produzido pela maior empresa nacional de defensivos agrícolas. De acordo com informações do Portal Agropages, o produto será disponibilizado para todas as regiões produtoras agrícolas do Brasil já no final de outubro deste ano.

Segundo a Nortox, o Mancozeb é um fungicida protetor do grupo químico dos ditiocarbamatos, que possui ação multissítio no alvo já consagrada junto a pesquisadores, consultores e agricultores de todo o Brasil. O produto controla inúmeras doenças fúngicas que causam danos econômicos em várias culturas brasileiras. 

“É ideal para a rotação de fungicidas com produtos sistêmicos no MID, o Manejo Integrado de Doenças. Agora o mercado pode contar com a tradição e inovação da Nortox em mais essa ferramenta no auxílio diário no manejo das doenças fúngicas em suas lavouras”, afirma Guilherme Acquarole, Gerente de Marketing.

Ele frisa ainda que o Mancozeb Nortox já é o quarto lançamento de defensivos agrícolas apenas no ano de 2019 pela empresa, além de outros lançamentos em linha de nutrição vegetal e sementes híbridas de milho e sorgo. O produto possui formulação WG (Grânulos Dispersíveis em Água) com a concentração de 750 gramas por Kg de produto.

Além disso, o Mancozeb Nortox terá uma ampla gama de culturas registradas em bula, proporcionando ao agricultor uma flexibilidade no manejo das doenças fúngicas nas culturas do arroz, banana, batata, café, citros, feijão, maçã, soja, tomate e uva. O destaque especial é para o registro como protetor multissítio no controle da ferrugem da soja, sendo mais uma opção de manejo da resistência nessa importante cultura.

Concomitante a este lançamento, a Nortox informa ainda que seus investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento de novas formulações e misturas exclusivas de ingredientes ativos para o mercado nacional. A empresa destaca que estão em franco desenvolvimento principalmente fungicidas para cultura da soja. 

“Nos próximos dois anos teremos excelentes novidades para opção de manejo nesse importante segmento da agricultura brasileira. Ainda para o ano de 2019, esperamos mais três novos lançamentos de produtos na linha de defensivos agrícolas. Agradecemos a confiança de nossos distribuidores em todo Brasil e principalmente do agricultor brasileiro. Há 65 anos, juntos, evoluímos com a agricultura brasileira”, finaliza Guilherme Acquarole.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.