CI

Campeonato Nacional Enactus e Simpósio de Empreendedorismo Social começam nesta quinta, em Fortaleza

Agronegócio e empreendedorismo social


Evento nos dias 7 e 8 de reunirá estudantes de todo o País em uma competição envolvendo projetos de caráter social, econômico e ambiental
 
Uma das empresas-líderes do mercado mundial de agroquímicos, a Nufarm Brasil é patrocinadora da edição 2016 do Campeonato Nacional Enactus, que acontecerá na capital Fortaleza (CE), no Centro de Eventos do Ceará, a partir desta quinta-feira, 7 de julho, até a sexta, 8.
 
No dia 7, a diretora executiva de Pessoas & Performance da Nufarm, Conci Gomes, será debatedora do painel "Liderança Feminina no Universo Corporativo".

 
Paralelamente ao torneio, a Enactus realizará, em parceria com a Nufarm, o I Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil. O diretor executivo de marketing da Nufarm, Vitor Raposo, coordenará o evento no dia 8. A Nufarm participará ainda da Feira de Carreiras, com um estande para apresentar a empresa e a importância das ações sociais que realiza no Estado do Ceará.
 
O Campeonato Nacional Enactus reunirá times formados por estudantes, líderes executivos e acadêmicos, autores de projetos de empreendedorismo concebidos para melhorar o mundo e transformar vidas. Durante o torneio, uma universidade será selecionada para representar o Brasil no Campeonato Mundial Enactus, em Toronto, no Canadá.
 
Os projetos inscritos no Campeonato Nacional Enactus 2016 foram desenvolvidos na temporada 2015/16 e são baseados nos pilares social, econômico e ambiental, com objetivo de empoderar a sociedade e solucionar problemas específicos em diferentes regiões do Brasil.
 
A Nufarm Brasil mantém com a Enactus uma parceria estratégica voltada ao Estado do Ceará. Juntas, a empresa e a organização sem fins lucrativos realizam anualmente o Prêmio Nufarm de Consciência e Ética no Agronegócio, que está inserido no Programa de Responsabilidade Socioambiental da Nufarm. A iniciativa, focada em ações de sustentabilidade e responsabilidade social na agricultura, terá o vencedor deste ano anunciado no mês de dezembro próximo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.