CI

Case IH apresenta maior trator de média potência na Expointer 2015

Puma 230 conta com tecnologia que economiza até 20% de combustível


Durante a Expointer 2015, a Case IH apresentará aos produtores rurais o Puma 230, maior trator de média potência da marca. Com 234 cavalos de potência nominal, o modelo marca a evolução da linha Puma, cujo ponto forte é a transmissão automática com a função APM (Gerenciamento Automático de Produtividade), gerando uma economia de até 20% no consumo de combustível, quando comparada com essa função desligada. O trator também está equipado com novo conjunto diferencial do eixo traseiro e novo eixo dianteiro.

Multiuso, o Puma 230 é indicado para diversos tipos de aplicação, como preparo do solo, plantio, transporte e pulverização, tanto no cultivo de grãos quanto no setor canavieiro. Segundo Lauro Rezende, especialista de Marketing da Case IH, durantes os testes realizados em uma usina no interior de São Paulo, o novo trator manteve o desempenho e a velocidade mesmo nos terrenos de maior declive. “É um trator de média potência com recursos que estão disponíveis nos modelos de alta potência, por isso mantém a eficiência mesmo nos trabalhos mais pesados no campo”, afirma. 

Para manter o alto rendimento com baixo consumo, o Puma 230 foi desenvolvido sob o conceito Efficient Power da Case IH. “A metodologia de desenvolvimento dos nossos equipamentos usa a tecnologia da maneira mais eficaz possível para gerar resultados visíveis para o produtor, como a economia com custo operacional”, explica Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Case IH para a América Latina.

Economia de combustível
Principal diferencial da linha Puma, que conta com sete modelos de fabricação nacional, de 140cv a 234cv, o sistema APM (Gerenciamento Automático de Produtividade) controla automaticamente a relação de transmissão e a velocidade para cada tipo de terreno, com foco na melhor relação de capacidade e consumo, propiciando uma economia de até 20% de combustível.

Segundo Rezende, o operador seleciona a rotação desejada e o sistema se encarrega de realizar o ajuste da marcha mais adequada para determinada operação, alcançando, assim, a velocidade ideal para cada tipo de solo e implemento tracionado. "Caso aconteça sobrecarga em algum momento, devido ao solo estar mais compactado, por exemplo, o trator reduz a marcha e, na sequência, retorna à ideal, tudo de forma automática, diminuindo diretamente o consumo de combustível."

Do motor à cabine
O Puma 230 é equipado com motor turbo intercooler de 6 cilindros FPT Case IH de certificação Tier III, de 6,7 litros, e o novo pacote de acionamento da tração 4WD. O modelo também faz parte da única linha do mercado com transmissão FullPowerShift, destacando o conjunto coroa-pinhão redimensionado para classe HD. O eixo dianteiro classe 4HD vem com nova carcaça, diferencial, respiro nos cubos e redução final de quatro planetárias.
 
O sistema de injeção eletrônica de combustível Commom Rail proporciona uma queima de combustível mais eficiente e colabora para manter o consumo baixo, além de potência superior. O trator possui ainda o Power Boost, responsável por um aumento de potência de até 35cv nas operações de alta exigência de fluxo hidráulico ou em terrenos íngremes.

Outros pontos de destaques são o novo respiro do tanque de combustível, reposicionamento dos chicotes de transmissão e motor, melhoramentos nas vedações superior e inferior do capô, pré-filtro de diesel com proteção, melhor disposição do sistema de trailer brake e o novo suporte de pesos dianteiro opcional com 450kg, fazendo do novo Puma uma máquina extremamente confiável.

A cabine ergonômica SurroundVision apresenta uma vista panorâmica de 360 graus e conta com luzes de trabalho dianteiras e traseiras. A suspensão da cabine e o assento pneumático do operador reduzem a vibração, proporcionando uma jornada de trabalho mais confortável.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.