CI

Coaf fecha parceria para irrigação de canaviais no NE

A parceria é com a Naandanjain, multinacional especializada em irrigação de cana-de-açúcar, fruticultura, pastagens e hortifruti em geral


Nos próximos dias, a Coaf-Matriz, com sede no prédio da Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP), em Recife, começará a oferecer um novo serviço e assistência técnica em irrigação para seus cooperativados. Na última semana, durante uma feira agropecuária em SP, a 26º Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), a cooperativa rural fechou uma parceria com a Naandanjain - empresa multinacional no segmento hídrico com atuação também no NE do Brasil.

“A Coaf-Matriz passará inclusive por reestruturação física e da equipe. Vai contratar técnicos especializados em irrigação para atender os produtores nos setores de cana, fruticultura, pastagens e de hortifruti em geral. Nossa parceria com a Naandanjain visa garantir segurança hídrica para nossos cooperativados continuarem produzindo na Zona da Mata, apesar da seca frequente”, fala Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP e do Coaf.

A parceria da Coaf com a Naandanjain oferecerá um portfólio em busca da segurança hídrica necessária para o cultivo de cana e outras culturas inclusive na Mata Norte do Estado, que tem um nível pluviométrico menor que a Mata Sul. “Nossa iniciativa hídrica em prol do setor canavieiro local está em sintonia com a postura da ministra da Agricultura, Teresa Cristina. A gestora tem defendido políticas públicas em irrigação no Nordeste para melhor eficiência produtiva e desenvolvimento socioeconômico”, diz Lima.

A Cooperativa da Associação dos Fornecedores de Cana de PE aproveita para agradecer à Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado (OCB/PE). A entidade foi a responsável pelo envio da comitiva da Coaf à Hortitec em Holambra, no interior de São Paulo. “Agradecemos à OCB/PE, em especial ao presidente Malaquias Ancelmo, por ter patrocinado nossa inda”, destaca Hermano Wanderley, gerente comercial da Coaf, e Lima, ambos presentes na 26º exposição.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.