Empresa quer produzir carnes, ovos e leite com biológicos
CI
Imagem: Pixabay
INSUMOS

Empresa quer produzir carnes, ovos e leite com biológicos

Os aditivos acidificantes atuam na melhor eficiência alimentar, bem-estar e sanidade
Por: -Eliza Maliszewski

A era dos insumos biológicos chegou em atividades como avicultura, suinocultura, produção de leite e pecuária de corte. A paulista Korin Agricultura e Meio Ambiente, pioneira no desenvolvimento e produção de bioinsumos no Brasil, lançou uma linha específica para consumo animal. 

Únicos no mercado os aditivos acidificantes atuam na melhor eficiência alimentar, bem-estar e sanidade das criações animais, contribuindo para o aumento da produtividade. Os produtos também proporcionam melhor condicionamento microbiológico das unidades de produção, protegendo os animais contra enfermidades.

Os bioinsumos agem no organismo dos animais e já são usados pela empresa na produção de sua linha de aves orgânicas, sem o uso de antibióticos e grãos transgênicos. “Têm apresentado excelente resultado ao longo dos anos, razão que nos motiva a colocá-los à disposição do mercado de aves, suínos, leite e bovinos de corte”, enfatiza o agrônomo Sergio Homma, Coordenador do Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO).

O CPMO atua há três décadas em pesquisas de soluções naturais para o campo. “Com base nestes trabalhos, fomos a primeira empresa no Brasil e no mundo a produzir frangos e ovos sem o uso de antibióticos, promotores de crescimento, quimioterápicos e ingredientes de origem animal na dieta das aves, explica Luiz Demattê, CEO da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

A linha inclui os seguintes bioinsumos: 

- Solução para proteção do sistema digestório das aves e controle de vermes, a partir da redução do pH da água de bebida e ação dos ácidos orgânicos.

- Aditivo natural que restaura o equilíbrio microbiano no ambiente, proporcionando melhoria da saúde de aves, suínos e bovinos (corte e leite), por meio de um ambiente mais adequado e confortável, consequentemente com mais resistência a enfermidades e melhor desempenho zootécnico.

- Produto que beneficia o metabolismo digestivo dos animais de produção e obtenção de melhoria no desempenho zootécnico de aves, suínos e bovinos (corte e leite).

- Líquido redutor de pH e melhoria do desempenho zootécnico.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink