CI

Encontro de trabalho reúne presidentes de Federações e superintendentes do SENAR

Representantes de 25 estados participaram da reunião


Representantes de 25 estados participaram da reunião

A 39ª Expointer sediou o encontro de trabalho entre presidentes de Federações e superintendentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), nesta segunda-feira (29/8). Representantes de 25 estados participaram da reunião, a primeira conjunta em sete anos que foi coordenada pelo presidente da CNA, João Martins, e pelo secretário executivo do SENAR, Daniel Carrara.

A intenção do evento foi promover a integração entre presidentes e superintendentes do SENAR de vários Estados e receber sugestões para projetos e programas estratégicos do SENAR.  Ao abrir, João Martins destacou a importância da integração e da análise constante das ações que são levadas ao campo. “Precisamos avaliar os programas do SENAR, que avançou muito nos últimos anos e passou por algumas transformações. Nosso Sistema tem a obrigação de estar na vanguarda da agropecuária e para isso, críticas construtivas e sugestões são importantes”, destaca o presidente da CNA.

Durante a reunião, foram apresentadas algumas das principais iniciativas da entidade, como a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Rede e-Tec Brasil SENAR, Faculdade de Tecnologia CNA, Programa ABC Cerrado, CNA Jovem, SENAR nas Nuvens, o programa Integra SENAR e o recém lançado Canal do Produtor TV. As palestras foram ministradas pelos respectivos chefes de departamento e pelo coordenador de ATeG e abordaram conceito, funcionamento e números. “Alguns presidentes de Federação infelizmente não conseguem participar do dia-a-dia das nossas regionais. Esse encontro favorece a integração e faz um nivelamento de informações”, avalia Daniel Carrara. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.