CI

Escola no Campo divulga vencedores em novembro

Neste ano, são 1.475 alunos e 99 professores de 5 escolas envolvidas


Neste ano, são 1.475 alunos e 99 professores de 5 escolas envolvidas

Os vencedores do Projeto Escola no Campo 2016 serão conhecidos no dia 24 de novembro, em evento no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. A data foi definida na manhã desta sexta-feira (5), durante reunião, na sede da Associação dos Funcionários da Cotrijal, em Não-Me-Toque, com representantes das secretarias de Educação dos municípios da região que, em parceria com a Cotrijal, Syngenta e a Fundação Abrinq, desenvolvem o projeto.

O encontro marcou também a definição do cronograma de palestras nos municípios. No final de setembro, a bióloga e os engenheiros agrônomos da Cotrijal vão percorrer os 13 municípios participantes do projeto para reforçar os conteúdos trabalhados em sala de aula, especialmente a importância do adequado uso de defensivos agrícolas e também do equipamento de proteção individual (EPI). Também faz parte da programação de palestras a apresentação de uma divertida peça teatral, visando facilitar a fixação das informações.

Em 2016, o Projeto Escola no Campo completa 15 anos de existência na área de atuação da Cotrijal. No total, mais de 22 mil crianças já participaram das atividades, que procuram chamar a atenção para a importância da preservação do meio ambiente, o uso correto de defensivos agrícolas (a prática é proibida para menores de 18 anos) e do equipamento de proteção individual e os cuidados com a saúde do homem. A iniciativa também valoriza o trabalho do agricultor, fazendo com que ele sinta orgulho da profissão.

Neste ano, são 1.475 alunos e 99 professores de 5 escolas envolvidas. As atividades iniciaram em maio, com a distribuição das cartilhas que são a base para o trabalho dos professores em sala de aula.

Em 2015, o projeto teve a participação de 1.465 alunos e 136 professores de 54 escolas. Os municípios participantes são Não-Me-Toque, Colorado, Victor Graeff, Tio Hugo, Lagoa dos Três Cantos, Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Coqueiros do Sul, Santo Antônio do Planalto, Saldanha Marinho, Nicolau Vergueiro, Ernestina e Mato Castelhano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.