CI

EXPOINTER 2016: O social em toda atuação da Emater/RS-Ascar

Novo espaço da Emater/RS-Ascar fica ao lado do Pavilhão da Agricultura Familiar


Novo espaço da Emater/RS-Ascar fica ao lado do Pavilhão da Agricultura Familiar

É histórica a atuação social da Emater/RS-Ascar e algumas dessas atividades estarão expostas durante a Expointer 2016, que inicia neste sábado (27/08), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O novo espaço da Emater/RS-Ascar fica ao lado do Pavilhão da Agricultura Familiar e, durante os nove dias de feira, os visitantes poderão conferir utensílios, artesanato típico e sementes que fazem parte da cultura dos diversos públicos assistidos pela Assistência Técnica e Extensão Rural e Social do RS, que são indígenas, quilombolas, assentados e reassentados da reforma agrária, pescadores e agricultores e pecuaristas familiares.

?Além da exposição do artesanato e das sementes que compõem a gastronomia cultura desses povos, vamos mostrar, em forma de banners, as ações desenvolvidas pela Emater, na busca da sustentabilidade econômica, social e ambiental dos nossos públicos?, destaca Clarice Bock, assistente técnica estadual em Juventude Rural, Gênero e Educação Ambiental da Emater/RS-Ascar e responsável pelo espaço das Ações Socioassistenciais na Expointer..

Segundo Clarice, o objetivo de promover o desenvolvimento rural sustentável junto a esses públicos e comunidades é repassar técnicas e práticas que diminuam a penosidade e melhorem a renda das famílias rurais, incentivando a permanência dos jovens no campo com informação e qualidade de vida.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.