CI

Glifosato: Falha no fornecimento afeta gigante agroquímica

Alta temporada de embarques de glifosato para o mercado brasileiro começa em algumas semanas


Foto: Divulgação

A multinacional de agroquímicos Bayer CropScience anunciou a clientes que deverá sofrer problemas para fornecer glifosato nos próximos três meses, revela o portal especializado AgroPages: “De acordo com fontes confiáveis, em 11 de fevereiro o chefe global de produção de ingredientes ativos da Bayer [afirmou] que, devido a uma falha mecânica na planta de fabricação de um fornecedor de uma matéria-prima importante, a produção cairá drasticamente”. 

“De acordo com a notificação do fornecedor, espera-se que a linha de produção seja reparada por cerca de três meses. Devido a este evento de força maior, a Bayer notificou que suas entregas programadas de determinados pedidos de glifosato ou produtos contendo glifosato podem ser afetadas”, afirma o Erwin Xue, gerente de Marketing do AgroPages.

CONFIRA O POSICIONAMENTO DA BAYER : “Trabalhando para reduzir ao máximo impactos” 

De acordo com o portal, sediado na China, a maioria dos pedidos do mercado internacional foi feito em janeiro, e desde então ficaram aguardando as entregas. O preço de venda final do glifosato, disse um revendedor nos Estados Unidos ao AgroPages, caiu em 20% em sua área.

“O mercado dos EUA está atualmente entrando em um período intermitente de rotação de culturas. O Glifosato começará a ser aplicado em março. Alguns analistas estimam que a escassez de mercado chegará a algo em torno de 15 a 20 milhões de galões naquele país”, aponta Erwin Xue.

“A soja do Brasil está prestes a ser colhida, e a alta temporada de embarques de glifosato para o mercado brasileiro começará em abril e durará até setembro. A maioria dos pedidos que precisam ser enviados em abril ainda não foram feitos este ano. O anúncio da Bayer, sem dúvida, injetou um estimulante no mercado de glifosato aparentemente enfraquecido, e o preço de mercado do glifosato começou a subir naquele dia na China”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.