Híbridos de milho de alto desempenho no radar dos produtores

LANÇAMENTO

Híbridos de milho de alto desempenho no radar dos produtores

Grão deve levar o País a ocupar novas posições no abastecimento global de alimentos
Por:
1369 acessos

Com potencial para dobrar sua capacidade agrícola, sem precisar ampliar significativamente as áreas agricultáveis, em função dos investimentos em melhoramento genético, biotecnologia e novas técnicas de manejo, o Brasil já é tido como um dos grandes responsáveis pela segurança alimentar global no futuro.

Cientes de que híbridos cada vez mais produtivos, mas também resistentes às condições climáticas e à pressão de pragas e doenças, serão necessários para oferecer produtividade com qualidade e sustentabilidade, produtores estarão reunidos em um dos maiores eventos do mundo do agronegócio – o ShowRural Coopavel – em busca do que há de mais inovador e tecnológico no campo.

No evento, que ocorre de 3 a 7 de fevereiro em Cascavel (PR), os resultados de lançamentos em híbridos de milho de alto desempenho estarão em destaque, como o superprecoce FS403 e os precoces FS564, FS575, FS670, que trazem alto potencial produtivo com estabilidade, sanidade e qualidade de grão, respeitando a especificidade de clima, solo, época de plantio e pressão de pragas e doenças de cada microrregião.

Para quem investe em silagem de planta inteira e grãos úmidos, estarão disponíveis híbridos campeões em média de produtividade como o FS533, com ampla janela de corte e adaptação a solos de média e alta fertilidade, e o FS620 que, em 2019, atingiu desempenho superior a 80 toneladas por hectare no estado e foi destaque no 11º Concurso de Silagem de Milho da Fundação ABC, nos Campos Gerais, uma das regiões leiteiras mais tecnificadas do País.

“O agronegócio brasileiro é exponencial. Até 2050, ainda serão muitos os desafios para abastecer os mercados interno e externo, mas temos investido continuamente em pesquisa e tecnologia com o objetivo de apoiar o produtor a buscar resultados consistentes e sustentáveis, incrementando os seus negócios e fortalecendo toda a cadeia de valor”, diz o líder de Marketing da Forseed, Fabiano Vieira Romero.

Os materiais apresentados no evento contam com a nova tecnologia PowerCore™ Ultra, bem como a consagrada PowerCore™, para controle de pragas e manejo de plantas daninhas, além de tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, protegendo a lavoura em seus estágios iniciais e permitindo que o híbrido expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink